COMO JOGAR


Como Jogar

Muita gente fica assustada com o Jogo do Bicho, pois são muitas as maneiras de apostar. Pra você compreender melhor, procuramos dar uma explicação rápida aqui. Para isso pegamos uma milhar de exemplo, a 1985, do grupo do Tigre, 22.

Modos simples de aposta

Grupo

Aposta mais simples. Joga-se no animal escolhido, neste caso o Tigre (22, correspondente ao milhar 1985). Ganha se sairem as dezenas 85, 86, 87 e 88.

Dezena

Para a aposta feita na dezena (o 85 do 1985), ganha-se se sair xx85 no primeiro prêmio, onde xx são dois algarismos quaisquer. Um erro comum de quem está iniciando é achar que o 85 pode sair em qualquer posição da milhar. Você não ganhará com por exemplo 8519 ou 1859, pois o 85 tem que estar na posição da dezena do número, ou seja, os dois últimos algarismos.

Centena

Aposta ganha em caso de a centena (985 no nosso exemplo) sair no primeiro prêmio. Assim como no caso da dezena, tem que sair na posição correta da milhar, x985, onde x é qualquer algarismo.

Milhar

Ganha somente se o sair 1985 no primeiro prêmio.

Cercados

Do 1º ao 5º

Todas as modalidades simples de aposta podem ser cercadas do 1º ao 5º prêmios. Isto significa ganha-se caso o número apostado saia entre os 5 prêmios. Apesar se aumentarem as chances em 5, o valor apostado é dividido por 5 (entre cada um dos prêmios). Se você apostou R$ 5,00 na milhar 1985 cercada do 1º ao 5º receberá, caso ganhe, R$ 4.000,00 (R$ 5,00 dividido pelos 5 prêmios vezes 4.000).

Cercado pelos 8

Neste caso a aposta será feita no grupo (22, Tigre) e correrá pelos 8 prêmios (os 5 primeiros mais o Moderno, o Rio e o Salteado - o M, o R e o S do resultado). Assim como no cercado do 1º ao 5º, o valor da aposta é dividido pelos prêmios - neste caso por 8.

Cercado pelos 12

Modalidade em que se aposta a milhar correndo pelos 5 primeiros prêmios e a centena correndo pelos 5 prêmios mais o sexto e o sétimo (Moderno e Rio - o M e o R do resultado). O valor da aposta é dividido por 12.

Duques e Ternos

Duque de dezenas

Escolhem-se duas dezenas, 19 e 85, e a aposta é ganha se as duas dezenas saírem entre os 5 premios sorteados no dia.

Terno de dezenas

Escolhe-se 3 dezenas (19, 98 e 85, por exemplo). Esta aposta é ganha quando as três dezenas saem entre os 5 primeiros prêmios.

Duque de grupo

Joga-se em dois grupos juntos, por exemplo Tigre (22) e Coelho (10). Você está concorrendo com 8 dezenas: as 4 do Tigre (85, 86, 87 e 88) e as 4 do Coelho (37, 38, 39 e 40). Esta aposta é ganha quando entre os 5 primeiros prêmios sorteados estão uma das dezenas do Tigre e uma das do Coelho, ou seja, acertar 2 dos 5 grupos.

Terno de grupo

Similar ao duque de grupo, mas aposta-se em 3 grupos e ganha-se quando estes 3 saem entre os 5 primeiros prêmios.
Esses são alguns dos muitos tipos de apostas possíveis. É possível ainda fazer combinações e inversões com as dezenas, centenas e milhares.